domingo, 23 de novembro de 2014

Reflorestamento no Horto do Barreto

Reflorestamento no Horto do Barreto

Por: Poliana Couto 23/11/2014

O Parque Palmir Silva (antigo Horto do Barreto) receberá uma ação de reflorestamento no próximo sábado. Alunos da Escola Técnica Estadual Henrique Lage, Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) e de outros colégios do bairro, moradores e interessados voluntários vão plantar mudas de árvores da Mata Atlântica a partir das 8h.
A iniciativa foi criada pelo coordenador do curso de edificações Roberto Ferreira, e com a ajuda de alunos, ex-alunos, professores e moradores da região, será feito o plantio de mudas de arvores, que tem como objetivo ajudar na conservação da Mata Atlântica e conscientizar a população sobre a importância de preservar o meio ambiente.
Idealizador desta ação, Roberto Ferreira destaca a importância da educação ambiental para a população.
“Temos que manter esse laço entre a natureza e o ser humano, sensibilizando para o problema ambiental. É o momento de atuarmos em favor de um meio ambiente mais equilibrado. Uma corrente favorável para a sustentabilidade. E nós queremos deixar um rastro de vida verde, e que gerações tenham como exemplo as nossas contribuições”, destacou o Roberto Ferreira.
Na última edição do projeto, realizada em 2012, a iniciativa reuniu mais de 80 jovens que contribuíram com o plantio de 120 mudas de árvores da Mata Atlântica. Este ano o evento pretende reunir um número maior de pessoas mobilizando alunos e moradores da região. 
A ação contará com a parceria e apoio da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), que fornecerá sementes e mudas para realização do plantio.
Além do reflorestamento, uma tenda com exposição de diferentes tipos de sementes será montada para a visitação, onde cada participante poderá lavar para casa uma muda de rosa. Outras atividades e oficinas também serão desenvolvidas para esclarecer dúvidas corriqueiras sobre o meio ambiente. 

O Fluminense

Fonte:http://www.ofluminense.com.br/editorias/cidades/reflorestamento-no-horto-do-barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário