sexta-feira, 28 de novembro de 2014

DIA MUNDIAL DO REFLORESTAMENTO

DIA MUNDIAL DO REFLORESTAMENTO

Em combate ao desmatamento do nosso (quase ex-) lindo planeta criamos o Dia Mundial do "Rematamento", ou Reflorestamento. Convidemos todo mundo (mundo mesmo) para participar.

Neste dia 1º de Janeiro de 2015 todos no planeta, sem exceção, plantaremos 7 bilhões e 300 milhões de árvores, mesmo número de habitantes da Terra. Árvores de quaisquer espécies, frutíferas, criadoras de sombras, criadoras de clorofila, recuperadoras de Oxigênio, residências de pássaros, abelhas, besouros...

Pais plantem sua própria árvore e também as de seus filhos bebês, os filhos pequenos ou grandes plantem as árvores de seus avós caso eles não tenham força ou estejam impossibilitados de fazê-lo.

Temos pouco tempo, vamos já procurar um lugar onde possamos fazer nosso reflorestamento, sejam terras públicas, sejam áreas privadas com consentimento dos donos. Seja onde existiu uma nascente de rio, seja onde ainda haja uma nascente. Seja onde existiu uma floresta, seja onde queiramos que haja uma. Olhe a sua volta, imagine onde uma linda árvore fará seu bem... e o bem da humanidade.

O que aconteceu no Brasil no ano de 2014 tem que ficar na história. História de um tempo que não tivemos chuvas, história de um tempo de ameaça de ficarmos sem água na torneira para nossos banhos. História da realidade de tantas famílias que não tiveram água para beberem. História da migração da seca para a porta de nossas casas.

Fonte:http://now-events.net/br/page/2827181

Nenhum comentário:

Postar um comentário