domingo, 28 de julho de 2013

IPEF atinge produção de 1 milhão de mudas por mês

 viveiro de produção de mudas do IPEF, localizado na unidade Monte Alegre, produz mudas de espécies nativas e exóticas
Prevista para ocorrer somente em dezembro, o IPEF acaba de atingir a meta de produção de um milhão de mudas ao mês. Isto se deve à aplicação de técnicas adequadas de manejo, ao clima propício ao desenvolvimento das mudas, e a grande demanda de mercado incentivada com o início do período de plantio, que favorece a comercialização baseada em pequenos e médios produtores. A capacidade instalada de produção de mudas do IPEF saltou de 365 mil para um milhão mudas/mês em função de novos investimentos em estrutura física, contratação e capacitação de novos funcionários.
O viveiro de produção de mudas do IPEF, localizado na unidade Monte Alegre, produz mudas de espécies nativas e exóticas, sendo mudas clonais (com aproximadamente 45 dias, chamadas “baby clones”) de Eucalyptus urophylla x E. grandis (eucalipto urograndis) e E. urophylla, mudas seminais de Pinus elliottii, E. citriodora, E. cloeziana, E. paniculata, entre outras.
Para Israel Gomes Vieira, coordenador do setor de Sementes e Mudas, “alcançar a meta de produção de um milhão de mudas/mês é um mérito de toda a equipe que tem como prioridade a segurança no trabalho e a qualidade das mudas”.
O diretor executivo, Luiz Ernesto George Barrichelo, destaca que “ao longo da história do IPEF um diferencial importante tem sido a busca de novos desafios que tem encontrado o apoio irrestrito de seus funcionários e o reconhecimento de suas empresas associadas”.
Fonte:http://www.portaldoreflorestamento.com.br/ipef-atinge-producao-de-1-milhao-de-mudas-por-mes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário