domingo, 12 de maio de 2013

Mais de 200 mudas de árvores nativas plantadas para comemorar Semana do Meio Ambiente


Arvores Nativas Plantadas 

Roberly Pereira 

Foto: Roberly Pereira 
 
Marechal Floriano – Adiadas em virtude das chuvas que caíram nos últimos dias, as atividades comemorativas da Semana Mundial do Meio Ambiente culminaram nesta terça-feira (08), em um plantio de árvores nativas da Floresta Atlântica, no distrito de Araguaya, Marechal Floriano.
Pelo menos 200 mudas de pau-brasil, ipê e palmeiras foram plantadas no perímetro urbano da sede do distrito, com a participação de 150 alunos da Escola de Ensino Fundamental Araguaya. “A ação deverá ser repetida em outras comunidades do município”. Afirma o secretário municipal de Meio Ambiente Audio Littig.
Segundo Audio Littig, as crianças foram orientadas com palestras proferidas por professores, diretores da instituição educacional e técnicos ambientais sobre as questões envolvendo a preservação do meio ambiente. “Para isso as atividades são promovidas o ano todo nas escolas” disse.
Além de plantar as mudas das espécies nativas, os alunos do educandário de Araguaya, realizaram uma caminhada pelas principais ruas da sede portando cartazes com frases voltados para assuntos ambientais. Entre elas o destaque foi para “Recicle e Economiza. Poupe a árvores e recicle papel”.
A professora Gabriela Stockl, que acompanha o processo de preservação ambiental desenvolvido em Marechal Floriano, afirma que o município é o que possui maior quantidade de área verde proporcional e admite que este fato deixa orgulhoso o morador. “Temos de nos manter neste pódio. Somos os campeões preservadores da natureza”, disse ela.
Outras cartazes que ganharam destaques foram: “Preserve os animais”, “Respeito ao Meio Ambiente, veja o que os homens deixarão para nós, Um planeta velho, sujo, machucado que está morrendo. Para isso não acontecer temos de amá-lo plantando árvores”.
O vice-prefeito Tarcísio Borgo, morador de Araguaya, disse que se orgulha quando observa que a cidade é cercada pela mata atlântica. “Os nossos antepassados foram muito cuidadosos. Temos de dar continuidade ao processo de preservação ambiental instituído pelos colonizadores”, disse Borgo.
Fonte:http://cantoralauriete.dihitt.com.br/noticia/mais-de-200-mudas-de-arvores-plantadas-para-comemorar-semana-do-meio-ambiente

enviou em 08/06/2010 21:53 

Nenhum comentário:

Postar um comentário